google-site-verification: googleac19b5876ae291f3.html

Carrinho de Compras

0 item R$0,00

My Cart -

0 item

Política de Troca e Devolução

Institucional Itamec


POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

 

A Itamec preza a satisfação do cliente dessa forma temos uma “Política de Troca ou Devolução”, baseado no código de Defesa do consumido, demonstrando o respeito que a Itamec tem com os seus consumidores. As formas de troca ou devolução seguem descritas abaixo:

 

DESISTÊNCIA

 

Caso você desista da compra poderá devolver o seu produto em até 7 dias corridos, comunicando seja por e-mail, telefone, chat ou em qualquer canal de comunicação, indicando o seu nome, pedido e o produto que deseja devolver. Nesse caso você pode optar por ficar com o crédito para compras futuras ou solicitar a restituição do valor pago.

 

O produto deve estar com a embalagem original e sem uso. Caso estas condições não sejam atendidas, recusaremos a devolução e devolveremos o produto ao cliente.

 

AVARIA

 

No ato de recebimento, confira a sua mercadoria para garantir que a mesma está intacta e dentro dos padrões de qualidade. Caso perceba alguma avaria ou falta de algum produto, recuse o recebimento e contacte a nossa central de atendimento. Não aceitamos reclamações ou devolução em caso de recebimento de mercadoria defeituosa. Favor conferir a fim de evitar transtornos.

 

DEFEITO TÉCNICO OU DE FABRICAÇÃO

 

No caso do produto vir com problemas de funcionamento, o prazo para devolução ou troca é de 7 (sete) dias corridos para entrar em contato com a nossa central de atendimento.

 

Após esse período, toda a solicitação de assistência técnica deverá ser feita diretamente com o fabricante do produto. Dessa forma, o cliente deve se comunicar com o fabricante da mercadoria adquirida.

 

As informações sobre assistência técnica encontram-se no manual ou no site do fabricante.

 

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

 

Quando receber o produto conferir se o mesmo está de acordo com o pedido. Caso haja alguma diferença, favor contactar a nossa central imediatamente para que o ajuste seja efetuado.

 

Se o erro for identificado após o recebimento, o cliente não deve abrir a embalagem e nem romper os lacres originais ou usar o produto, você deve contactar imediatamente a nossa central. O uso poderá prejudicar a trocar do item, devendo o mesmo ser avaliado pela nossa central, caso se constate uso ou desgaste o produto não será aceito e será devolvido ao cliente.

 

Se houver falta de estoque ou do produto, será oferecido um item similar ao cliente onde o mesmo poderá ser substituído por outro de mesmo valor e qualidade. Se o cliente não desejar um similar, iremos fazer a restituição do valor do produto comprado em nosso site.

 

CANCELAMENTO DE ENTREGA E PEDIDO

 

A Itamec se reserva no direito de efetuar o cancelamento de pedidos em casos excepcionais como:

 

-Falta de estoque;

 

-Não aprovação do pedido pela operadora do cartão de crédito;

 

-Não pagamento do boleto bancário dentro do prazo estabelecido pelo mesmo.

 

-Em caso de suspeita de fraude ou em caso de dados não serem congruentes com os informados no pagamento e com os efetuados pelo pedido. Ou em caso do cliente não confirmar os dados de pagamentos. Nesse caso, poderá ser feito o estorno do cartão de crédito ou a devolução do dinheiro.

 

OBSERVAÇÕES GERAIS

 

O cancelamento ou a troca do pedido serão efetuadas após análise dos produtos enviados pelo cliente a central da Itamec, podendo o material ser reenviado sem consulta prévia ao cliente, caso não haja cumprimento das regras estabelecidas acima.

 

O valor pago só será restituído se a análise do produto for positiva em indicar que não houve rompimento de embalagem, uso do produto ou avaria por culpa do cliente.

 

Após a análise técnica, a Itamec tem o prazo de 35 dias úteis para o reenvio do novo pedido após o contato do cliente para executar a troca ou realizar a devolução do pedido.

 

Os valores pagos serão restituídos conforme orientação abaixo:

 

No caso do cartão de crédito: procederemos com o cancelamento do lançamento de débito, e caso o mesmo tenha sido debitado do cliente. A restituição poderá ocorrer em até 02(duas) faturas subsequentes. O procedimento é estabelecido pela administradora do cartão não sendo responsabilidade da Itamec.

 

No Boleto Bancário: a transferência dos valores poderá ocorrer em até 12 dias úteis.


 

Positive SSL